Rua Cônego Tobias, 116 - Méier

Diagnóstico da realidade

Vivemos num mundo capitalista, onde se procura obter conhecimentos com o objetivo de conseguir posição social e retorno financeiro, uma sociedade que usa a guerra como argumento e faz dela meios para defender interesses políticos e religiosos. Um mundo conturbado, onde a família, eixo central da sociedade, perde sua identidade, gerando filhos sem valores, sem princípios.
As conseqüências da crise global interferem na situação brasileira: menores abandonados, pais desempregados, baixo poder aquisitivo, famílias desestruturadas, alto nível de violência, insegurança dentro e fora de casa.
Nossa comunidade escolar é afetada pelos fatores anteriormente mencionados. Sendo uma comunidade recém pacificada, passa por dificuldades com infra-estrutura e com segurança.
Quanto à educação, nossa escola tem a missão de compartilhar o conhecimento e estimular o educando a permanecer na escola, desenvolvendo consciência crítica, de forma que seja capaz de analisar as realidades urbanas, a fim de procurar novas formas de subsistência, de respeito ao meio ambiente em busca de uma vida saudável e de uma ecologia auto-sustentável.
Também desejamos que nossa clientela interfira na sua comunidade, participando das decisões, buscando soluções, mantendo boa convivência, tendo presente em sua vida a religiosidade e os valores morais e éticos.